(atualizado) It’s only COMICS ‘bout rock n’ roll, but I LIKE IT!!!

17 dezembro, 2007

Alguns bons e vários anos atrás, quando parecia que a Via Lettera ia conseguir ser uma editora a lançar quadrinhos nas livrarias com um bom padrão de qualidade E uma periodicidade decente (algo não conquistado, diga-se de passagem) surgiu no meio dos lançamentos uma série bacanuda: Balas Perdidas (Stray Bullets) do David Lapham.

Os dois álbuns dessa série que saíram por aqui são bem bacanas. Algo na praia romance-policial-pulp-remixado-pelo-Tarantino mas com um domínio legal da narrativa quadrinesca e toques pessoais (ui) o suficiente para atingir um resultado very-legas e, porque não dizer, além do simples simulacro de “policial-independente-piadinha-antes-de-espirrar-sangue”.

Balas Perdidas sumiu junto com os outros lançamentos da Via Lettera (de vez em quando eles se distraem e lançam um Bone, assim meio tipo “opa! que que é isso aqui que eu derrubei?”).

Lá fora a série é bem conhecida, mas depois dela o Lapham não foi assim dos maaaais bem amados pela crítica e fãs com seus lançamentos, indo desde coisas mais sérias (como a recente graphic novel pela Vertigo: Silverfish) e até outras como “Justiceiro versus Demolidor” pra Marvel (uma das 238 mini-séries desse tipo).

Agora ele vai voltar com uma série mensal.

O nome? Young Liars. Pela Vertigo a partir de março (nos EUA, obviamente… Aqui? PREVISÂO de publicação aqui??? Pfft… Só vamos torcer para o Lapham não ter exclusividade assinada com a Via Lettera).

Young Liars

Bom… análise fria da coisa…

Medo de David Lapham ser o cavalo de uma corrida só… Essa capa pode tanto ser irônica no bom sentido (com uma emulação de literatura e cinema sobre delinquência juvenil e tals) quanto também pode ser sincera e acabar numa regurgitação de clichês (tipo bandas que surgem fazendo cópia do Manowar e se levando a sério).

O Newsarama publicou o texto da solicitação do catálogo da distribuidora e mais 3 páginas de preview.

Pelo texto, a coisa parece mais interessante (qualquer textinho que possua no mesmo parágrafo as palavras “sexo” e “anões psicóticos” já merece minha curiosidade) e o preview também parece funcionar.

Vamos ver o que nos espera. Mas admito que ele ganhou um ponto de curiosidade ao lançar a melhor frase de citação de autor para divulgação de projeto que eu ouvi nos últimos tempos:

“I haven’t had this much fun since my Uncle Chuck took me on a crime spree in the fourth grade.” — David Lapham

update: o Newsarama publicou hoje uma entrevista com o Lapham sobre a Young Liars.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: