aquaplanando

18 julho, 2007

eu me arrependo de muito pouca coisa que eu fiz nessa vida. ter votado no Lula é uma delas.

quando a gente tem 18 anos, acha que pode salvar o mundo, acha que pode fazer de “O Manifesto do Partido Comunista” a bíblia das novas gerações, acha que um líder vai representar seus desejos revolucionários na câmara e no senado, acha tanta coisa…quando eu digitei o um e o três nos dois turnos das eleições em 2002, achava que estava dando o poder a um Hugo Chávez, um cara que chegaria metendo o pé na porta do palácio, fazendo uma limpeza geral, consertando as cinco mil coisas que estão erradas nesse país de merda, quebrando protocolos, mandando a economia às favas, tendo idéias brilhantes para melhorar a nossa educação e saúde tão deficitárias, um líder humano, demasiado humano, que defendesse o seu povo, o povo que veio do nada como ele e consegue se sustentar (e sustentar famílias inteiras) com R$ 300 mensais, um cara que tinha tudo para ser O CARA, mas infelizmente o que vimos foi exatamente o contrário de tudo.

Elegemos um fantoche, um babaca que caiu nas mais diversas ciladas sem saber como reagir a elas, sem pulso algum, um mero personagem do Second Life sendo comandado pelos mais diversos tipos de filhos da puta que podem existir no mundo, uns pulhas sem escrúpulos que fazem os showzinhos das CPIs, das cuecas cheias de dólares e da corrupção desenfreada bem debaixo dos olhos deles e, com seu aval (omissão é aval, me desculpem os que discordam), estão fazendo desse governo um dos mais vergonhosos da história desse país, um dos mais sujos e omissos, pior, um dos mais mentirosos.

Lula, você é um assassino. Um assassino de gente, um assassino de sonhos. Você conseguiu se tornar o exemplo perfeito de tudo o que uma pessoa não pode ser: manipulável, um cordeirinho guiado pelo cajado dos poderosos. Você entrou na presidência para salvar o povo e tudo o que você fez até agora foi salvar a gorda conta bancária de empresários e políticos, você conseguiu, também, continuar o trabalho sujo que FHC havia começado em 1995, o trabalho podre, capitalista, estadunidense de não lutar, de deixar que uma corja cuidasse de tudo.

Lula, você matou mais de 180 pessoas ontem. Chora, Lula, chora por ter sido vaiado por 15 mil pefelistas “contratados” pelo César Maia no Pan. Mas chora mais pensando no que você está fazendo a respeito do caos aéreo que foi instaurado após o acidente da Gol. Olhe-se no espelho e chora pelo bundão que você se tornou. Olha o para o Hugo Chávez, olha pro Evo Morales, e veja tudo o que você poderia ter sido se fosse um homem de verdade, ou ao menos um homem de palavra.

Chora, Lula, porque eu estou chorando aqui. De pena e de ódio. Chora porque você é um assassino, mas chora mais porque você é um traidor.

3 Responses to “aquaplanando”

  1. lúcio Says:

    por que ele matou 180 pessoas? Onde você viu isso?

  2. Adriano Says:

    Na capa de todos os jornais e portais?
    Pode até discordar da opinião dela, mas acho que o post está bem claro sobre o que ela está se referindo.

  3. claudio Says:

    O primeiro passo de todos os jornais foi tentar responsabilizar o governo que produz um crescimento econômico de 5% ao ano, via linhas de crédito do BNDES e uma política fiscal inovadora. Até agora,ão existe a menor evidência de responsabilidade do governo federal nesse caso. De resto, Evo Morales e Chavez me parecem bem diferentes. Um é um líder popular o outro é um militar de um tipo de socialismo petroleiro que tem engordado boa parte da burguesia venezuelana.
    O Chavez é um tipo de liderança que, pela graça divina, não existe mais no Brasil.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: