Manchetes que elevam seus protagonistas à Eternidade

12 julho, 2007

Existe aquele velho ditado que diz que todo homem, antes de morrer, tem que fazer 3 coisas: ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore.

Olha, tudo isso é bem relativo, porque filho se adota, livro se paga um ghost writer e, se plantar árvore fosse garantia de eternização, o fundador do Green Peace já tinha sido eleito beato. E também, putaqueospa de ditado machista… Só homem tem que fazer essas merdas??? Então vamos homogeneizar tudo e discutir aqui o que um SER HUMANO pode fazer pra ser imortal e esquecer essa visão que “só macho quer ser highlander”.

Não… O mundo mudou… Árvore, filho e livro é coisa de desocupado anônimo. Agora o que pega é virar manchete. Na evolução dos conceitos “imprima-se a lenda” e “quinze minutos de fama”, a internet propiciou o surgimento do incrível, e muito mais divertido, “seja mundialmente chamado de imbecil por quinze segundos”.

É mais uma evolução dos tempos atuais… Um simples fracasso continua sendo um fracasso, eternamente pertencendo apenas ao perdedor que o cometeu. Agora, se você for realmente competente e o seu fracasso for espetacular, daí o seu lugar no pódio da eternidade está assegurado. Um exemplo:

Terra: Mulher tira 2º lugar em concurso de um candidato
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1738550-EI1141,00.html

Lógico que esse pódio hoje em dia já tá beeem craudeado com toda a renca de gente galgando seus obstáculos rumo ao topo. A evolução da tecnologia e o jornalismo online já valeram a pena simplesmente pelo aprimoramento da humilhação pública que eles propiciaram. Uma simples frase no Terra já provoca sensações muito mais fortes do que sentia um francês qualquer ao acertar o olho da cabeça decapitada de Maria Antonieta.

Lógico que em tempos como hoje, com tanta concorrência, não basta simplesmente ser um imbecil, você precisa realmente ser um imbecil MELHOR que os outros.

No fundo, a procura pela eternização é que nem a vida… Você pode simplesmente ter o seu emprego e vida igual a todo mundo, mas tentar se destacar com uma pequena sacadinha, alguma coisa que sirva pra tchanananzar o seu diferencial, como nesse caso:

Terra: Padre contrata garçonetes sensuais para caridade

Ou, ao perceber que o caminho que você percorre não é a calçada da fama, pode organizar um rápido desvio pela esquerda, como o elemento abaixo:

Terra: Homem faz reféns e exige curso de cabeleireiro

Lógico que essas são apenas algumas formas… Existem várias outras… Saiba avaliar qual o seu potencial para garantir o seu sucesso!

Agora, antes de sair, lembre-se que nem tudo é asfalto na estrada da vida, existem os mata-burros também… Por mais bonito que seja o futuro, sempre pode ter uma espinha chata que surge em suas costas na hora errada, só pra te lembrar que mesmo o bom pode ter um ruim atrelado. Lembre-se sempre do seguinte: Eternizar-se não é uma garantia de felicidade… Garanta sempre que, se você vai eternamente reconhecido por algo, que seja algo de seu agrado 24/7.

Terra: Ator não quer ser chamado de ‘Harry Potter’ na cama

A desvantagem da eternidade é que ela pode ser um pé no saco se chega enquanto você está vivo…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: