3 notinhas sobre HQ e assemelhados

4 julho, 2007

1
Agora em julho chegarão às bancas os dois primeiros títulos da Virgin Comics. Essa Virgin é aquela mesma, do grupo que tem selo de música e companhia aérea e sei lá mais o quê, talvez tampas de privada com mp3 ou algo assim…

O negócio da linha “Versão do Diretor” (no original: “Director’ Cut”) da qual fazem parte esses primeiros lançamentos é: convidar diretores de cinema para criarem a história e, daí, jogar tudo na mão de uma equipe de hq para fazer a adaptação para a linguagem “escrita e ilustrada dentro de balões e quadradinhos”.

E os dois primeiros títulos são: “Mulher-Serpente” – criada pelo diretor indiano Shekhar Kapur e adaptada por Zeb Wells e Michael Gaydos (dois nomes já conhecidos aqui pelo Brasil) que, sei lá, parece meio mais uma daquelas hqs com mulheres super-gostosas mezzobuena-mezzodumalle; e, pra mim a mais interessante, “7 Irmãos”, que foi criada pelo John Woo e historiaemquadrinhezada pelo roteirista-polêmica Garth Ennis e desenhada/pintada por Jeevan Kang e mistura fábulas chinesas com sete homens com nada em comum apenas seus destino e tals…

Hum… Garth Ennis hoje em dia tá errando mais que acertando, mas é uma dupla curiosa com o John Woo pois enquanto o chinês curte aquelas estilizações e mistura conceitos de filme de ação com ética de kung-fu/samurais e pombos em câmera lenta, o irlandês é uma mistura de Tarantino (valeu por notar isso, Gonzo!), Peckinpah (na ética dos personagens, no anti-autoritarismo, etc) e South Park . Num comentário paralelo: “Preacher talvez seja a série de Ennis que melhor junta tudo isso, e a Pixel já está retomando a publicação com especiais em banca e álbuns para as livrarias.

Mas voltando à Virgin fria… As séries vão pras bancas ainda em julho, 48 páginas por 5.50 realights, lançamento da Panini. Agora, se você quiser ter uma idéia do que te aguarda, é só clicar nas imagens abaixo. O newsarama (site americano que noticia os comics) disponibilizou a primeira edição das duas séries para leitura gratuita. Estão em inglês, logicamente.

seteirmaosparasetenoivas.jpg mulherserpente.jpg

Importante ressaltar que esses previews contém apenas metade das páginas dos lançamentos brasilenhos, pois cada número nosso junta duas edições completas das gringas.

E lá fora já está saindo Gamekeeper, criada pelo Guy Ritchie, e Voodoo Child, do Nicholas Cage e do filho dele. É… O pai é o Motoqueiro Fantasma e o filho é o Escritor Fantasma dele, aparentemente.

p.s. – “Explore o desconhecido”? Mas que merda de slogan é esse? Pra mim “explorar o desconhecido” é escarafunchar o recheio de um croquete de boteco, pô…
2
Qualquer fã razoável de Speed Racer sabe: quem salva a pátria masculina por ali é o Zequinha, o resto é tudo boiola. Só o chimpanzé de estimação da família Racer nos honra, enquanto os outros ficam com chororô de quem é irmão de quem, quem corre mais ou quem tem banco de couro ou…

Bom, os Wachowski estão dirigindo o filme live-action do Speed Racer. Sinceramente, tenho medo, mas já admitindo que sou um dos hereges que não gostou da trilogia Matrix. A impressão que eu tenho é que esse filme vai ser um acidente, do tipo pegar algo que é ruim e legal e tentar transformar em algo bom e acabar ficando ruim, ainda pior que o original e sem o mesmo charme, saca?

Mas, temos uma boa notícia… A realidade imita o universo desenhado e novamente Zequinha vem para nosso resgate! Notícia do Omelete:

Chimpanzé morde garoto no set de Speed Racer

Ah, sim… O mesmo espírito Bad Boy de nosso Zequinha! Chega a ser emocionante ver um ator incorporando tão bem a personalidade do personagem que está interpretando.

3
Além de símbolo da revista Mad, sósia de presidente americano e mais influente filósofo da segunda metade do século XX (com a frase que melhor resume esses tempos: “O quê? Eu me Preocupar?”), Alfred E. Newman agora também é super-herói!

Newmans GALORE!!!

A série de bonequinhos “Just-Us League of Stupid Heroes” é um lançamento da DC Direct (braço de brinquedos da editora DC Comics).

Eu quero…

2 Responses to “3 notinhas sobre HQ e assemelhados”

  1. Gonzo Says:

    A notícia do Zequinha foi deveras, hehe.

    Agora, esse lance da MAD mostra que a Warner entende do riscdo capitalista – o lance é se autoparodiar e ainda ganhar dinheiro com isso.

  2. Adriano Says:

    Sem dúvida… É o tipo de arapuca que só serve pra pegar o dinheiro das vítimas colecionadoras e capitalizar as mega-corporações.

    Mas mesmo sabendo disso, eu ainda quero…

    abraços
    a


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: