webcomics

29 junho, 2007

Fazer humor em tiras é uma encrenca pesada. Pombas, criar uma piada curta, fazer de uma forma “econômica” (de espaço) e ainda assim bacana? E pra sair no jornal, que além de tudo seja, tipo, pop o suficiente?

Treta…

Tá certo que de vez em quando os editores deliram e deixam escapar um maluco (Laerte!!!), mas a maior parte ainda são os Dilberts e Zeros e Bichos ranzinzas e tal.

Bom, dane-se, nada que não se resolva com algumas escarafunchadas pela internet, umas dicas de amigos e uns bookmarks pelaí.

Então, senhoras e senhores quadrinheiros: hora de divulgar três webcomics para vocês, todos em formato de tira.

1- Linha do Trem – http://www.linhadotrem.com
atualização: diária (menos nos findes, feriados e quando o autor tira folga)

http://www.linhadotrem.com

Raphael Salimena é um ser doente, e falo isso no melhor dos sentidos possíveis da palavra. Do escatológico ao sutil, o cara varia em tom a cada tira. Antigamente ele trabalhava com “sub-séries” dentro da série, mas agora ele segue menos esse caminho, colocando principalmente piadas fechadas (com personagens em única aparição) e apenas poucas piadas sequênciais (bom, teve também o período em que ele desenhava todos os personagens como zumbis, mas isso é um caso à parte).

Leitura diária. Já!

2- Alien Loves Predator – http://www.alienlovespredator.com/
atualização: raramente

Fotografar bonecos e editar a imagem? Normal. Piadas com personagens de cinema? Normal também. Agora, o que diferencia Alien Loves Predator (sub-título: In New York, no one can hear you scream) é que Bernie Hou conseguiu juntar isso tudo numa sitcom bizonha, sobre as histórias de dois amigos (um Alien e um Predador) que moram juntos em NY. Qualquer um que consiga incorporar ao personagem do Predador a necessidade de usar óculos e conseguir evoluir o personagem com um elemento desse tipo merece meu respeito.

http://www.alienlovespredator.com/

Desde que nasceu o filho do cara a atualização brecou. Entra uma tira por mês, algo assim. Pena. As tiras isoladas são bacanas, mas quem tiver tempo é melhor ir pro começo e ir seguindo na sequência. Sério, o Alien é PUTA personagem.

3 – The Perry Bible Fellowship – http://www.pbfcomics.com/
atualização: semanal (em média)

http://www.pbfcomics.com/

A Demência. Quando o Roger (erm… o baixista da minha banda, não o cara do “Somos Inúteis”…) me mostrou o trabalho desse cara, o Nicholas Gurevitch, eu não voltei ao meu trabalho enquanto não vi todas as tiras do site e encaminhei várias para todo mundo que estava online no msn naquela hora.

Tá, eu sei, um surto, mas eu sou sou esse tipo de mala, saca?

Puta traço, com um humor completamente louco, surreal no último… Muito, muito foda.

Ele vai lançar um livro pela Dark Horse, que já está em pré-venda na Amazon. É uma compilação das tiras do site, pelo que entendi, e vou comprar. Simples assim: TEM que ter na estante.

Mais pra frente, cavuco outras por aqui. Abraços!

One Response to “webcomics”

  1. Lu Farias Says:

    Muuuuuuuuuito legais!!!! :-))))

    beijocas


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: